Como os food trucks surgiram?

Como os food trucks surgiram?

Um food truck é um veículo adaptado e equipados para ter uma cozinha, possibilitando assim fazer e vender alimentos.

Food truck muito antes da febre

Muitos consideram o início dos food trucks lá nos tempos do Velho Oeste. As carroças foram adaptadas em cozinhas para alimentar os trabalhadores que estavam construindo as ferrovias, podendo assim acompanhar a viagem conforme eles fossem avançando em seu trabalho.

Outras formas de food trucks sempre existiram, frequentemente atrelados a classe trabalhadora. Geralmente fornecendo comida rapidamente para jornalistas, operários de fábricas, empreiteiros de grandes arranha-céus de grandes metrópoles e etc.

A febre de food trucks com inclinação gourmet, no entanto, começou em 2008. Com a crise financeira nos Estados Unidos, muitos chefs iniciantes achavam muito custoso e burocrático abrir um restaurante. Os food trucks então se tornaram um meio termo viável de iniciar suas carreiras, o food truck Kogi BBQ é creditado como o primeiro dessa nova febre.

Como os food trucks surgiram?
foto

Ao mesmo tempo, as redes sociais ajudaram a impulsionar os food trucks como um grande boca-a-boca.

Hoje, vários países tem em suas grandes cidades uma cultura de gastronomia de rua, com food trucks ganhando regulamentações para funcionar dentro da lei.

Com o crescimento desse mercado veio também o reconhecimento.

E graças ao esforços de chefs e a recepção da população, food trucks são mais do que um jeito rápido e fácil de conseguir comida barata, eles são espaços para a criatividade culinária.

Eventos culturais frequentemente convidam food trucks ou até são organizados em torno de food trucks. Além disso, muitas pessoas conhecem tipos diferentes de culinária graças a esse modelo de negócio.

Os food trucks abrangem um grande número de possibilidades. Pode ser encontrado tanto em veículos motorizados, quanto em bicicletas, passando pela cozinhando gastronomia sofisticada ou servindo os clássicos do junk food, se especializando em um tipo de prato ou oferecendo um mix de várias culturas.

Pode ter certeza que algum food truck por aí vai agradar ao seu paladar, é só experimentar.