A importância das mídias sociais para o seu food truck

Os food trucks tem por característica principal não ter um ponto fixo. Ou seja, pode ser que hoje você esteja estacionado em food park e amanhã em um evento privado e no dia seguinte em uma feira em outra cidade. E o cliente que esteve no seu food truck pode querer voltar e não te encontrar. No caso de um comércio ambulante, como a gastronomia de rua, as mídias sociais cumprem um papel importante para o seu food truck: de te manter conectado com seus clientes.

Atinja todos os públicos com as mídias sociais

Hoje em dia, pessoas das mais diferentes faixas etárias e classes sociais usam as redes sociais com frequência. Estar presente nesses ambientes é necessário para qualquer empresa, especialmente para o food truck.

Existem várias redes sociais e novas são criadas o tempo todo. Portanto, a princípio pode parecer meio assustador saber quais usar e como usá-las.

Certamente o Facebook, o Twitter e o Instagram são as redes sociais mais úteis para seu food truck. Nelas você pode postar quando e onde estará estacionado e convidar os seus seguidores a te visitar. Lembre-se que o social é a palavra chave desses serviços. Por isso interaja com seus seguidores, responda perguntas, compartilhe ideias.

importância das midias sociais para o seu food truck

Postar fotos de seus pratos nas mídias sociais do seu food truck em pleno funcionamento também pode atrair clientes novos. Além de, claro, lembrar os clientes atuais da deliciosa refeição que eles fizeram com você e como seria bom fazer de novo.

Usar hashtags e fazer lives no Facebook ou Instagram também podem ser boas estratégias para atrair mais clientes.

Veja como tirar belas fotos dos pratos do seu food truck

As mídias sociais são um canal de comunicação importante com sua base de clientes e potenciais clientes. Elas também tem um papel importante em ajudar a sua empresa a ficar presente na vida das pessoas.

As mídias sociais ajudam a personalizar o atendimento ao cliente e substituem a presença física de um ponto fixo enquanto você circula pelas cidades.