Google Meu Negócio para o food truck

Google meu Negócio para o Food truck

Você sabe do que se trata o Google Meu Negócio? Descubra um pouco mais sobre essa ferramenta a seguir.

Você já deve ter se encontrado fazendo pesquisas no Google para encontrar aquele restaurante que seu amigo recomendou. Ou então, para procurar por alguma loja que tem aquele item que você não encontra em lugar nenhum.

Quando você pesquisa pelo nome do negócio, uma caixa aparece na lateral direita da página de resultados do Google com fotos, telefone de contato, endereço, horário de funcionamento e reviews de usuários que estiveram lá.

Essa ferramenta é o Google Meu Negócio, oferecida gratuitamente pelo Google. Mas será que funcionaria para food trucks que não têm um endereço fixo?

Quais as vantagens do Google Meu Negócio?

Facilidade em encontrar o seu negócio

A grande maioria das pesquisas atualmente são realizadas em celulares.

Porém, como nem todo mundo tem internet de alta velocidade no celular, é muito útil encontrar um resumo de informações sobre o negócio que está pesquisando sem precisar navegar para outra página.

Para quem não tem um site

O Google Meu Negócio também é uma ótima alternativa para negócios que não tem websites ou websites não otimizados para celulares.

Nós já explicamos em um post a importância de ter um website do seu food truck e como conseguir um, mas caso não seja possível no momento, pode recorrer a essa ferramenta útil.

Credibilidade

Além disso, ao ter seu negócio associado ao Google, passa mais credibilidade. Mostra que se trata de uma empresa que não vai desaparecer a qualquer momento e é acessível para contato.

No Google Meu Negócio você pode responder perguntas do público, receber resenhas de clientes, colocar fotos do seu negócio, seus produtos, promoções.

E por fim, o Google Meu Negócio oferece alguns dados sobre a interação do público com seu negócio, que você recebe por e-mail. Os dados são sobre seu público, quantas pessoas viram sua página, quantos pediram informações sobre como chegar e quantas ligaram.

Enfim, podemos ver que é bastante vantajoso para empresas. Mas será que funcionaria para food trucks que não tem um endereço fixo?

Meu Food Truck pode ter um Google Meu Negócio?

Google meu Negócio para o Food truck

Se você tem um food truck com uma cozinha de apoio ou um local fixo para correspondência, poderia usar esse endereço para confirmar o seu endereço. No entanto, os clientes veriam o endereço desse local e não o local onde o food truck está estacionado.

Uma alternativa para essa situação é o SAB, Service Area Business ou o Negócio com área de serviço.

Usando essa modalidade, você pode marcar uma área, pode ser por CEP ou cidades, que você atende. É possível editar essa informação fazendo login no Google Meu Negócio e editar o endereço. Você pode encontrar instruções mais detalhadas aqui.

Dessa maneira, seu food truck também pode utilizar essa ferramenta gratuita do Google que é muito eficiente para negócios locais.

A partir daí, é só postar boas fotos e atualizações, responder às perguntas dos usuários, e oferecer um bom atendimento para conseguir boas resenhas do seu negócio.

Lembre-se que as resenhas são muito importantes pois influenciam a decisão de compra do usuários que estiverem pesquisando no Google para decidir se vão ou não experimentar seu food truck.

É importante ficar atento ao Google Meu Negócio. Não é algo que se configura uma vez apenas, mas sim, um canal de comunicação com seus clientes e deve ser monitorado e atualizado. Se receber uma resenha negativa, não se desespere. Responda com educação e, se possível, implemente mudanças que resolveriam o problema apontado.

Que tal? Vai incluir o Google Meu Negócio na sua estratégia de marketing?