Food trucks de comida brasileira no exterior

comida brasileira

Conheça os food trucks de comida brasileira no exterior que estão apresentando a culinária de nosso país para os gringos.

Enquanto o mercado de food trucks está em pleno crescimento aqui no Brasil, lá fora essa modalidade de negócio já teve um pouco mais de tempo para se estabelecer. Inclusive, tem brasileiros lá fora que fazem sucesso apresentando pratos da nossa culinária para os gringos.

Conheça a seguir alguns food trucks que fazem sucesso na gringa.

Tá Bom Truck

food trucks brasileiros na gringa

foto

O food truck Tá bom circula pelas ruas de Los Angeles. Ele é composto por uma mãe brasileira e suas duas filhas comandando tanto o volante quanto a cozinha.

O cardápio dessa mulherada é bem brasileiro: lanches clássicos como o nosso bauru, salgados como coxinha e pastéis, e até o nosso amado Prato Feito, com arroz e feijão, bife e farofa. De sobremesa não poderia faltar o maravilhoso brigadeiro.

O food truck de comida brasileira Tá Bom fundado em 2010 por Ilse, Juliana e Jaqueline oferece também serviços de buffets para eventos e delivery.

Boteco Food Truck

food truck comida brasileira

foto

O Boteco Food Truck é de um casal de brasileiros que servem o melhor da nossa gastronomia de rua na cidade de Austin, no Texas.

De uma família com histórico no ramo da alimentação, Fernando montou um cardápio com clássicos da nossa comida de boteco como a coxinha e o pastel, a mandioca frita, pães de queijo recheados. Ademais, também prepara pratos completos como feijoada e frango com quiabo.

Além da comida, o Boteco Food Truck sempre traz música brasileira ao vivo para apresentar os outros lados da nossa cultura para os americanos.

Brazil Express

food truck comida brasileira

foto

O Brazil Express anda pelas ruas de St Louis nos Estados Unidos no estado de Missouri. Esse food truck de comida brasileira é uma extensão ‘on the road’ do restaurante Yemanjá Brasil Restaurante que já celebra 20 anos em terras americanas.

No cardápio tem feijoada, o queridinho arroz e feijão, mandioca frita e pudim de coco. Claro, não poderia faltar o nosso guaraná.

Comida do Sul Food Truck

We are open 👌 DINNER Δ WED 6-8pm, booyembarra park, freo

A photo posted by Comida Do Sul Food Truck (@comidadosul) on

 

Do outro lado do globo, lá na Austrália, o food truck de comida brasileira Comida do Sul conquista estômagos aussies.

O menu deles conta com o prato feito e coxinha. De diferente eles trazem para os clientes dois lanches: o Choripan, uma versão de cachorro quente de inspiração argentina com linguiça no lugar de salsicha, e o lanche de picanha, com farofa e couve refogada. E como não poderia faltar a sobremesa: um delicioso pudim de leite, daquele que serve na padaria.

Com esses food trucks de comida brasileira é bom ver que a nossa comida faz sucesso lá fora. É também, claro, uma ótima pedida para quem está morando por lá matar a saudade.