Sambarilove, o food truck brasileiro na Espanha

O Sambarilove é um food truck de comida brasileira que circula pelas ruas de Barcelona, na Espanha.

O empresário responsável por levar a brasilidade à Catalunha é o Rodrigo, que trabalha com gastronomia e eventos no Rio de Janeiro há 18 anos.

Alguns anos atrás vendeu todo o seu negócio e resolveu entrar no mundo dos food trucks. Ele trabalhou no Rio de Janeiro no ramo dos food trucks por 2 anos, inclusive ajudando a regulamentar a lei para que os food trucks fossem às ruas sendo membro ativo da Associação Brasileira de Food Trucks Acaso RJ.

Abrindo um food truck fora do país

Abrindo um food truck fora do pais
foto divulgação – Facebook

Na entrevista abaixo, ele conta que apesar de ser filho de catalão e ter passaporte francês a burocracia é sempre grande quando se trata de abrir um negócio.

Rodrigo também comenta como é abrir um food truck fora do país. Ele comenta que é bem recebido por muita gente, mas sempre tem aquele tipo de comentário:

“po, era melhor que um espanhol estivesse com um carro bonito desse aí, por que que o cara tá aqui e tá tomando meu espaço?” É óbvio que o sentimento existe.

Apesar disso, Rodrigo sempre vê com muita positividade e flexibilidade para se adaptar.

Entre os pratos, o food truck serve hambúrguer de picanha, feijoada, pão de queijo e açaí. Dá para matar a saudade quando estiver longe de casa, assim como outros food truck de comida brasileira na gringa.

Confira a página do Facebook do Sambarilove