4 Dicas de email marketing para food trucks

email marketing

O email marketing é a ferramenta de divulgação que mais confunde os microempresários. Pode parecer difícil saber o que colocar, saber o que interessa aos clientes, como criar uma lista de emails, e por aí vai.

A seguir nós vamos ajudar com algumas dicas de como usar o email marketing para food trucks e como conseguir emails para sua lista.

1. Faça a assinatura ser simples

Se você tiver um site, coloque o link para inscrição na mailing list bem vísivel. Além disso, tenha links na bio das suas redes sociais como o Twitter, Facebook e Instagram.

Uma dica: tenha uma folha de inscrição física no seu food truck e convide seus clientes a preencherem durante o serviço.

Você pode e deve pedir algumas informações a mais além do email da pessoas, mas não peça muitos dados. Por exemplo, o nome e data de aniversário pode ser o suficiente. Lembre-se de que quanto mais perguntas o cliente tiver que responder, menos interessado ele ficará em participar.

2. Não torne os seus emails em SPAM

A frequência com que você manda sua newsletter também é importante.

Por isso, não encha a caixa de entrada de seus clientes com emails indesejados que não acrescentam nada.

Outro fator importante: no seu email é preciso ter um link claro para as pessoas que quiserem ter os seus emails retirados da lista. Caso contrário você estará violando regras de publicidade via email marketing.

Você só pode incluir em sua lista pessoas que tenham se inscrito voluntariamente também.

Por fim, é ideal que o assunto do email seja claro sobre do que se trata o conteúdo e que fique claro que seu food truck é quem está enviando o email. Assim, o seu cliente vai identificar a sua newsletter facilmente na caixa de entrada.

3. Adapte o conteúdo para o que os clientes querem ver

Email Marketing para food trucks

Esse processo pode exigir um pouco de tentativa e erro. Portanto, preste atenção às estatísticas de cliques na sua newsletter e lembre-se de incluir os que fazem mais sucesso.

Dicas

  • Se muitos clientes gostam dos cupons de desconto que você oferece por e-mail, inclua-os e aproveite para promover pratos sazonais.
  • Se eles pedem por calendários com sua localização aos fins de semana, coloque esse calendário em uma posição de destaque.
  • Não tenha medo de mudar. Certamente, não adianta muito ter um e-mail marketing que ninguém abre. Então, se seu conteúdo até o momento não está funcionando, mude sem medo e aos poucos você irá descobrir o tipo de conteúdo que os seus clientes querem.

4. Mantenha a regularidade do e-mail marketing

Se postar com muita frequência é irritante, postar muito espaçadamente também é uma estratégia ruim.

Pode ser que o ideal para seus food truck sejam emails semanais, quinzenais ou mensais. O que quer que seja, mantenha a regularidade de envios.

Pode parecer difícil planejar o email marketing em meio as inúmeras tarefas diárias que um dono de food truck tem que exercer. Porém, ao ser consistente, evita que seus clientes ignorem seus emails quando eles chegarem em suas caixas de entrada, além de manter a sua marca viva na memória deles.

A atenção dos clientes é muito valiosa para o marketing da sua empresa. Por isso, você não deve desperdiçá-la por algo que pode ser rapidamente preparado.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado a pensar como começar sua lista de email  e como tirar proveito dela. Afinal, os food trucks devem usar todas ferramentas de marketing de baixo custo que tiverem a sua disposição para manter um contato próximo com sua clientela e o email marketing é uma delas.