Como tirar belas fotos dos pratos do seu food truck

Tirando fotos e comida melhor para o food truck

Muita gente gosta de tirar fotos das comidas bacanas que estão prestes a provar e isso pode ser um grande impulso de marketing para restaurantes e food trucks.

Infelizmente é impossível controlar a qualidade das fotos de seus clientes nas redes sociais. No entanto, você pode aprender como tirar fotos lindas dos seus pratos. Assim, você conseguirá encher os olhos de seus seguidores e fazê-los reservarem um horário para passar pelo seu food truck mais tarde.

Veja aqui algumas dicas de como tirar boas fotos dos pratos do seu food truck.

1. Verifique a iluminação do ambiente

A iluminação é meio cominho andado para uma boa foto. Sempre use iluminação natural, pois a iluminação artificial e direta pode criar sombras indesejadas e ângulos pouco apetitosos.

tirar foto de comida para o food truck

Nunca use o flash, ele traz justamente a iluminação rígida que queremos evitar.

Outro fator é de onde vem a iluminação. Ela deve vir preferencialmente de trás do prato. Se for difusa melhor ainda.

No caso de usar a luz artificial, você pode colocar uma folha de papel vegetal em frente a fonte de luz quando estiver fotografando para criar o efeito de luz difusa. Esta técnica deixa a imagem mais suave, o que é excelente para fotos de comida.

A distância entre a fonte de luz e seu prato pode influenciar sua foto também. Experimente para ver o que funciona melhor para cada prato do seu cardápio.

2. O cenário do prato também é importante

Se todas as suas fotos estiverem em um fundo branco e no mesmo cenário, seus seguidores podem perder interesse no seu conteúdo.

Idealmente, a foto deve contar uma história sobre o momento em que alguém está saboreando aquele prato. O cenário e os objetos ao redor do prato sem dúvida ajudam a criar essa sensação.

Você pode colocar a comida em pratos diferentes, usar talheres bonitos e guardanapos e tecidos bonitos como pano de fundo. Dá para criar a cena de um piquenique para alimentos que são comidos com as mãos, colocar em mesas de madeira rústica e etc.

O importante é manter as fotos interessantes e variadas e estimular a imaginação do seu cliente.

3. Experimente: Tire fotos de diferentes ângulos 

Como tirar fodo e comida para o food truck

Nesse estágio é importante experimentar com vários ângulos.

De preferência, tenha mais de uma foto para cada prato, porque você pode usar essas fotos para diferentes objetivos.

Veja qual foto funciona melhor em cada rede social, ou ainda para uso impresso. Algumas ficarão ótimas em seu Instagram, outras podem ser usadas para promover uma oferta especial no Facebook e outra pode ser colocada no menu.

Cada prato vai exigir um ângulo diferente para melhor utilizar o que ele tem de melhor.

Por exemplo, é melhor fotografar um hambúrguer pela lateral mostrando todas as deliciosas camadas incluídas. Por outro lado, aquele waffle coberto de chocolate vai parecer mais apetitoso fotografado de cima para mostrar a massa, a cobertura e as guarnições. Alguns pratos funcionam bem em close ups ou até cortadas para não mostrar o prato todo, mas um pedaço do prato e outro do acompanhamento.

Tudo depende de para que você que usar essa foto. Por isso, é melhor tirar proveito do momento e ter várias opções na câmera.

Lembre-se: Uma imagem vale mais do que mil palavras

foto de comida food truck

Belas imagens são imprescindíveis para a divulgação do seu food truck. Elas chamam a atenção entre as inúmeras postagens em redes sociais e te dão a oportunidade de apresentar seus deliciosos pratos para seus potenciais clientes. 

Uma foto ruim pode prejudicar seu food truck e afastar clientes. Por isso, esperamos que essas dicas ajudem a tirar melhores fotos dos pratos do seu food truck.

Quer saber mais sobre como tirar belas fotos de comida? Esse curso de fotografia de comida vai ajudar a deixar os seus pratos irresistíveis. >>> Curso de fotografia de comida