Chef – Um filme sobre Food Trucks

Filme Chef

O filme sobre food trucks Chef é ótimo entretenimento e captura o espírito da gastronomia de rua.

Um sucesso de crítica, Chef é um filme independente do diretor Jon Favreau. Ele conta a história de um chef de um restaurante de Los Angeles de prestígio que está criativamente frustrado. Porém, acaba encontrando nos food trucks uma válvula de escape para seu talento.

Sinopse

O personagem de Jon Favreau (que escreveu, produziu, dirigiu e também protagoniza o filme), Carl Casper, é um chef de um restaurante californiano bem sucedido. Contudo, se encontra entediado com o menu de clássicos que o dono do restaurante demanda que sejam servidos.

Após uma briga pública com um crítico de culinária que vem ao restaurante, a tensão entre Carl e o dono do restaurante, interpretado por Dustin Hoffman, chega ao limite e ele pede demissão.

Carl então volta para sua cidade natal de Miami. Lá ele começa a se reconectar com seu filho e se reaproximar de sua ex-mulher Inez (interpretada por Sofia Vergara). Decidindo voltar ao básico, Carl restaura um velho food truck com a ajuda de seu sous-chef Martin (John Leguizamo). Então, juntos eles montam um cardápio que homenageia alguns clássicos da comida de rua cubana.

Carl, seu filho e Martin partem de Miami para uma viagem que os leva por Austin no Texas e New Orleans de volta até Los Angeles, com a reputação de Carl recuperada ao fim da jornada.

Um filme para se inspirar

O filme é bem divertido, com linda cinematografia que captura os belos pratos criados pelo Chef que dá o título ao filme.

Chef também capturar muito bem o espírito aventureiro, os desafios diários e a recompensa de estar próximo ao público que se tem ao trabalhar em um food truck.

Além disso, o filme representa muito bem o papel das mídias sociais na divulgação dos food trucks.

Um filme recomendável como entretenimento seja você dono de um food truck ou não. É uma ótima representação do universo da comida de rua para o público em geral.

Confira o trailer: