7th sin – O primeiro food truck na Ásia formado por mulheres

Food truck mulheres

Com uma equipe formada só por mulheres, o food truck 7th Sin oferece pratos que misturam a comida do mundo inteiro com um toque indiano.

O food truck não é mais um conceito novo, principalmente nos Estados Unidos e na Europa. Na Índia, por outro lado, é uma coisa nova. Começou a ficar mais popular há mais ou menos um ano. Até então, as barraquinhas de rua com comida locam eram predominantes.

A fundadora Archana Singh e uma equipe de mais 6 mulheres são responsáveis pelo food truck 7th Sinque roda pelas ruas de Bangalore, no sul da Índia. Ela conta na página do Facebook que depois de um ano com um bistrô e participando de vários eventos, elas estão preparadas para lançar o food truck.

Em português o nome desse food truck seria ‘7º pecado’, que faz referência ao pecado capital da gula.food truck mulheres

Comida “glocal”

Essas mulheres têm como filosofia “nada aproxima mais as pessoas do que comida boa”.

Elas servem o que elas chamam de comida ‘glocal‘. Esse conceito propõe servir comida global com um toque local, e aí o jogo de palavras. Dessa forma elas podem trazer um pouco do gostinho de casa para os pratos de diferentes países mundialmente conhecidos.

O menu muda todos os dias e inclui pratos que misturam a comida internacinal como a italiana ou mexicana com um sabor indiano. Alguns exemplos são: massa com chicken tikka, risoto malai veggie, quesadilha com chettinad ou Indo-Pan Asian rice bowls. Essas delícias são preparadas pela chefe Natasha Patrao.

Além de Archana e Natasha, o time de mulheres é complementado por funcionárias com um passado mais desprivilegiado. Assim elas oferecem o uma oportunidade de renda para elas.

O food truck 7th Sin funciona 6 dias por semana. No 7º dia, elas distribuem comida grátis em templos, igrejas, mesquitas, etc.

As meninas ainda estão abertas para sugestões de áreas que necessite de ajuda, para que elas possam ir até lá e distribuir comida.