5 Food trucks de sobremesa para você experimentar

Food trucks de Sobremesa

Conheça aqui cinco deliciosos food trucks que servem sobremesas para você experimentar.

1. Bamboleiras

A post shared by bamboleiras (@bamboleiras) on

As Bamboleiras trazem em seu food truck aquele sabor de infância com bolos caseiros como aqueles que nossas mães e avós faziam para gente.

Claudia Daroncho e Ariane Guimarães fazem os bolos diariamente, e não adicionam conservantes ou corantes. Entre as delícias se encontram: mini bolo de laranja, mini bolo de fubá, bolinho de morango, de limonada e tudo acompanhado com um delicioso cafezinho especial.

Além do food truck que circula pelas ruas de São Paulo, elas também aceitam encomendas para você levar para casa. São diversas opções: bolos simples e recheados para aquele café da tarde, e se você quiser uma festa infantil igual as que você teve com crianças elas preparam bolos, docinhos, como cajuzinho e brigadeiro, e pipoca caramelada.

2. D’Maracons

food trucks de sobremesa foto

Um dos doces mais famosos do mundo, os macarons franceses são a especialidade do food truck D’macarons que serve doze sabores diferentes dessa sobremesa francesa.

O D’macarons geralmente está estacionado aos sábados e domingos no Butantã Food Park. Eles também estão disponível para eventos corporativos, festas de casamento e noivado, aniversários e chás de bebês.

Por 4 reais cada macarons você pode provar o de baunilha, chocolate, blueberry, amaretto e muito mais.

Você pode também comprar caixas para presentes a partir de 2 macarons até 10 em uma embalagem especial e até encomendar uma torre de macarons.

3. Waff

Food trucks de sobremesa

O Waff tem quiosques de waffle por shoppings em Itanhaém, Campos do Jordão e Valinhos. Ganhou mobilidade adaptando a loja para um food triciclo e assim participando de feiras de São Paulo e região como a Le chef a Pé em Jundiaí.

Com formato enxuto, esse restaurante sobre rodas se especializou em waffles, doces de origem belga. Eles inovaram ao oferecer waffles salgados, que parecem um panini com recheios variados no meio de duas massa de waffle. Tem de frango com catupiry, espinafre, quatro queijos, calabresa e mais. Os clássicos waffles doces também tem sua vez com coberturas como chocolate, doce de leite, geléia de morango e maçã com canela.

4. Candy Crush Ice Cream

Nesse nosso país tropical, a gente sempre tem um tempinho para um sorvete refrescante.

O Candy Crush Ice Cream circula por São Paulo desde 2013, e tem em seu cardápio milkshakes, paletas mexicanas, cascão e sundays. Você pode encontrá-los no Butantan Food Park de quinta a sábado e no Marechal Food Park aos domingos. E o melhor, quando a van do Candy Crush circula por aí, toca aquela musiquinha de vendedor de sorvete, dando aquela sensação gostosa de nostalgia.

5. Kurtos Kalacs

Em Curtiba, o food truck  Kurto Kalacs serve esse pão doce húngaro muito diferente. Ana Paula Laizer é a dona desse food truck, ela explica que esse doce surgiu na região da Trânsilvania e é muito popular no Leste Europeu.

A sobremesa consiste em uma massa enrolada que pode ser recheada com diversos sabores. No food truck, por exemplo, os recheios são: chocolate, coco, farofa doce de amendoim e até chocolate com queijo.

A unidade custa entre 7 e 9 reais. O Kurtos Kalacs estaciona toda terça-feira na feira noturna do Batel, as quartas na feira do Hugo Lange, e finalmente, às sextas na Praça da Ucrânia.

Esses são apenas alguns food trucks de sobremesa, existem muitos mais espalhados pelo Brasil.