3 food trucks veganos pelo Brasil

food truck vegano

Conheça 3 food trucks veganos que circulam pelos estados brasileiros e oferecem comida de qualidade a um preço justo.

Quem se preocupa em manter uma alimentação saudável e consciente também tem espaço na gastronomia de rua. Por todo o país, food trucks oferecem opções vegetarianas e veganas e alguns tem cardápio exclusivamente vegano.

3 food trucks veganos pelo Brasil

DNA Vegan

food trucks vegetarianos

O primeiro da lista de food trucks veganos é o DNA Vegan. Ele é comandado pelo chef Juliano Teixeira e traz a filosofia de proteger o meio ambiente não só para os pratos mas também para o próprio equipamento do food truck.

Seu veículo é movido a biodiesel e placas solares captam a energia que sustenta os equipamentos do truck. Além disso, eles evitam usar embalagens plásticas, compram as verdura e os legumes de produtores locais e fazem compostagem com os restos dos alimentos.

O DNA Vegan é do interior de São Paulo, da cidade de Boituva, mas estão se preparando para ir para Americana em breve. O cardápio é cheio de releituras de clássicos da junkfood feitos usando receitas veganas: coxinha de jaca verde, kibe de soja e linhaça, brownie de cacau com e amendoim, hambúrguer de lentinha ou de grão de bico e muito mais.

Email: contato@dnavegan.eco.br

Site: dnavegan.eco.br

Telefone: (11) 9 6645-2309, (15) 9 8125-2330

 

Kombi Cura

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Kombi Cura 🌻 (@kombicura.com.br) em

A Kombi Cura não é somente um food truck.

É uma aventura entre três amigos que se propõe a levar o food truck e oferecer comida vegana por um preço justo. Além da comida, eles organizam aulas de yoga, introduzem pessoas a uma alimentação sem carne, usam verduras de produtores locais, e oferecem alimentos com pouco sódio.

De Salvador, os jovens Sandro Lobo, Marcelo Araújo, Rafael Figueiredo e Barbara Leoa viajaram pelo nordeste em 2014. Em 2015 vieram para o Sul e Sudeste e pretendem ir até outros países com o seu food truck vegano.

Com um visual super colorido de autoria do artista Eder Muniz, o Kombi Cura serve sucos naturais, pastéis assados, hambúrgueres vegetarianos, tapiocas, açaí e muito mais.

La Bici Vegana

Esse não é bem um food truck, mas sim uma food bike vegana que circula pelas ruas do Rio de Janeiro.

A La Bici Vegana é um projeto de Otávio Virtuoso e Aline Lima. Eles querem desconstruir a ideia de que a comida vegana é sem graça, sem sabor e que usa ingredientes caros. Eles vendem comidas que encontramos nas lanchonetes, mas sem usar ingredientes de origem animal, e com recheios com maior valor nutritivo.

La Bici Vegana oferece uma variedade de salgadinhos como coxinhas, risoles, pasteis, pizzas, tortas e bombons, etc. E o melhor, com o mesmo preço que os salgados de lanchonete, saindo em média 3 ou 4 reais. Além de vender seus quitutes em praças pela zona Sul e Norte do Rio de Janeiro, eles também aceitam encomendas de salgadinhos veganos para festas de aniversário.

Ficou com água na boca? Esses food trucks veganos provam que comida boa nem sempre precisa levar produtos de origem animal.